domingo, 20 de maio de 2018

História do Partido Ba'ath


O único partido nacionalista árabe restante digno desse nome é o Ba'ath já que os diversos movimentos de tipo nasserista foram incapazes de conduzir à criação de uma força ideológica e política nos diversos países árabes. O Ba'ath deve ser estudado portanto como o único representante da ideologia unionista árabe, organizada em um partido e não limitada a um movimento de opinião, ainda que seja de grande magnitude (ontem o nasserismo, hoje em dia o gadaffismo).

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Nazismo na Argentina (Partido Nuevo Triunfo)

Bandeira do Partido Nuevo Triunfo


Após o Partido Justicialista, descendente direto dos ideais peronista, se firmar como partido na Argentina em 1955, eles tiveram um braço político em um partido, um movimento, ser mais exato, chamado "Alerta Nacional", este que, no dia 14 de Março de 1990 se colocou oficialmente como partido político, saindo dos braços dos justicialistas, mudando agora seu nome para "Partido Nuevo Triunfo" se tornando assim independente.

sábado, 28 de abril de 2018

IL RITORNO


Há exatos 73 anos atrás, o líder da Itália Fascista, Benito Amilcare Andrea Mussolini, o DVCE, ou simplesmente Mussolini, era fuzilado e seu corpo levado para a Praça Loreto onde seu corpo foi malhado pelos civis opositores e membros da Resistência Italiana. 

A memória e a luta de Mussolini, cuja qual era restaurar a moral de seu povo e a grandeza de sua pátria, não há de ser esquecida. Que as brumas do tempo não ofusquem a grandeza do eterno DVCE de Roma!

"Lá [Itália], o individualismo atingira a anarquia e o liberalismo governamental a inércia. Pouco faltava para o salto revolucionário apregoado e defendido pelos teoristas do marxismo. Imaginai o quadro...Roma, a capital do Cristianismo, tornada capital do materialismo comunista, o  Santo Padre escarnecido e morto, o colégio dos cardeais fuzilado de encontro aos muros do castelo de Sant'Angelo, a basílica de S. Pedro saqueada e incendiada (...) Pensai no colapso do mundo cristão (...). Era o fim de tudo, a consumação dos séculos de que falam as profecias, com a vitória do Anti-Cristo! Mas a figura de Mussolini apareceu com a palavrão e a ação salvadoras. Foi a Joana d'Arc desse período angustioso"

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Os Cátaros e o Maniqueísmo


Esse é um assunto bem mais escondido do que os assuntos superficiais que a História nos mostra, é mais daqueles eventos escondidos do que como uma Segunda Guerra em si, mas, como muitos contos da Segunda Guerra, é de um evento muito conhecido mas pouco aprofundado (pela internet), falemos hoje sobre um povo esquecido que teve seu fim declarado no auge das Cruzadas, vamos falar hoje sobre os Cátaros e o seu maniqueísmo.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dom João VI: Um Grande Homem Ironizado


Dom João VI pode ser considerado como o estadista mais ridicularizado da história do Brasil (isso sem contar os presidentes da Nova República e alguns específicos das anteriores). Muito associa a figura de Dom João como um príncipe bobo e comilão (este último se relaciona com a antiga história das coxas de frango) que nada fez pelo Brasil, apenas veio e deixou seu filho aqui no intuito de se livrar de um problema. Farei um pequeno de sua vida a partir da saída de Portugal e uma lista de cousas que fez em pró do Brasil.

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Por que tanta gente gosta do regime militar?


Se você espera um texto genérico com as explicações de sempre, sendo de direita falando que era melhor na época ou de esquerda falando que foi por doutrinação, recomendo que se dirijam a um livro do MEC ou a uma página intervencionista, o que teremos aqui é diferente.

Hoje milhões de pessoas sentem falta do regime militar, boa parte viveu a época, outra parte é filha de geração que viveu, outros são de pessoas que nunca tiveram contato com a história do regime mas entraram na onda de nostalgia, e isso acontece pelos seguintes motivos:

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Mais sobre a "Moral Judaico Cristã"

Leia o primeiro texto sobre o assunto: https://auroranacionalista.blogspot.com.br/2018/01/moral-judaico-crista.html


Martins Pena e Manuel A. de Almeida

Manuel A. de Almeida e Martins Pena

Falemos hoje sobre duas importantes figuras da literatura nacional, os escritores e satiristas Manuel A. de Almeida e Luís Carlos Martins Pena. Estarei usando como base para a estrutura histórica deste texto a seguir o livro "Literatura Brasileira, das origens aos nossos dias, de Jose de Nicola".


domingo, 28 de janeiro de 2018

Esquerda e Direita


Um mal assola a sociedade brasileira, um mal que engloba tanto a degeneração cultural como o falso nacionalismo ou o "conservadorismo de redes sociais". Neste texto observarei os movimentos de antro político da esquerda e da direita dentro do Brasil, pouco me importa se na França é de um jeito, nos Estados Unidos é de outro ou na Albânia é d'outro, eu simplesmente abandonarei os fundamentos reais da esquerda e direita de outros países e na visão histórica e visarei a crítica nos movimentos brasileiros atuais.

O Fascismo Clerical e Seus Respectivos Chefes


Vamos tratar, nesta postagem, o "fascismo clerical" em si como algo genérico que engloba muitos outros pensamentos que possuem sua individualidade (como o varguismo, falangismo, rexismo, legionarismo, peronismo e dentre outros) e trataremos cada um como uma forma de fascismo, por mais que as vezes eles se distanciem do pensamento original de Mussolini (justamente por serem baseados na fé católica), basicamente, os movimentos nacionalistas do século XX.

sábado, 27 de janeiro de 2018

A Política Econômica de Getúlio Vargas


O texto abaixo fora escrito pelo cientista político Marcos Costa Lima:

"Quem quer que busque entender a política econômica brasileira de 1930 a 1964 não pode prescindir da figura de Getúlio Vargas, o presidente que mais tempo permaneceu à frente do governo brasileiro, seja na qualidade de líder revolucionário (1930-37), ditador (1937-45), durante o Estado Novo, e presidente constitucional (1950-54). São 19 anos ao todo, enquanto prócer máximo do País.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Amazônia, Riqueza Nacional e a Vale do Rio Doce


A Amazônia pode ser considerada como um patrimônio nacional, visto que mais de dois terços da grande floresta se encontra em território brasileiro. A região possui a maior reserva de biodiversidade de todo o globo, possuindo de mais de 20.000 espécies de plantas, 3.000 espécies diferentes de árvores e uma quantidade ainda não calculada de animais em seu bioma. Ela detêm o título de possuir a maior bacia hidrográfica do mundo. A Bacia do Rio Amazonas possui 63% de sua extensão sob o território brasileiro, em números, dos seus 6.992 Km de extensão, 3,135 Km estão em território nacional. 

Moral Judaico-Cristã?



O uso do termo "moral judaico-cristã" é errado por três motivos:
1. MOTIVO TEOLÓGICO: Jesus Cristo cumpriu a antiga lei dos judeus, e sendo assim a velha aliança caducou para dar lugar a nova aliança, como diz São Paulo:
Hebreus 8:13: "Assim sendo, ao falar de nova aliança, tornou velha a primeira. Ora, o que se torna antigo e envelhece está prestes a desaparecer.”
Hebreus 8:8-9: "... realizarei com a casa de Israel e com a casa de Judá uma nova aliança. Não como a aliança que fiz com os pais deles..."
A nova aliança é com a Israel eterna [Pátria Celeste], da qual a antiga Israel, temporal e terrena, é apenas uma pré-figura. O Deus da antiga Israel era Deus-Pai, porque assim Ele se quis revelar; o Deus da nova Israel é também Deus-Filho e Deus-Espírito Santo. Os judeus que depois de Cristo continuam obstinadamente a praticar a antiga religião caduca rejeitam Deus-Filho, e todo aquele que nega o Deus-Filho por consequência nega o Deus-Pai, pois o Filho é consubstancial ao Pai.
1 João 2:22: “Quem é o mentiroso, senão o que nega que Jesus é o Cristo? Eis o Anticristo, o que nega o Pai e o Filho.”
A religião judaica, que nega que Jesus é o Cristo, é a religião do Anticristo. Então temos um problema teológico em associar a moral católica a essa tal moral "judaico-cristã", pois o antigo judaísmo caducou e o novo judaísmo é anti-cristão.
2. MOTIVO SEMÂNTICO: se tudo o que era moralmente bom da antiga religião dos hebreus foi incorporado ou absorvido pelo catolicismo (e não poderia ser diferente pois o catolicismo é a continuação natural do antigo judaísmo), então semanticamente também temos um problema, visto que moral "judaico-cristã" seria uma redundância. Tudo o que ensinaram os patriarcas e profetas se cumpriu em Nosso Senhor Jesus Cristo; basta então dizer moral cristã, ou melhor ainda, moral católica.
3. MOTIVO IDEOLÓGICO: Não é difícil perceber que esse termo é bastante usado pelas seitas protestantes judaizantes e por "católicos" neoconservadores que apoiam a ideologia sionista. No caso dos protestantes se pode esperar tudo, pois teologicamente são um saco de gatos. No caso de neoconservadores, deixaram de ser católicos quando trocaram o Catecismo pela mídia neocon norte-americana, o Papa pelo Benjamin Netanyahu e a Igreja pelo estado de Israel.

Retirado da página Sionista que Pensa