sábado, 28 de abril de 2018

IL RITORNO


Há exatos 73 anos atrás, o líder da Itália Fascista, Benito Amilcare Andrea Mussolini, o DVCE, ou simplesmente Mussolini, era fuzilado e seu corpo levado para a Praça Loreto onde seu corpo foi malhado pelos civis opositores e membros da Resistência Italiana. 

A memória e a luta de Mussolini, cuja qual era restaurar a moral de seu povo e a grandeza de sua pátria, não há de ser esquecida. Que as brumas do tempo não ofusquem a grandeza do eterno DVCE de Roma!

"Lá [Itália], o individualismo atingira a anarquia e o liberalismo governamental a inércia. Pouco faltava para o salto revolucionário apregoado e defendido pelos teoristas do marxismo. Imaginai o quadro...Roma, a capital do Cristianismo, tornada capital do materialismo comunista, o  Santo Padre escarnecido e morto, o colégio dos cardeais fuzilado de encontro aos muros do castelo de Sant'Angelo, a basílica de S. Pedro saqueada e incendiada (...) Pensai no colapso do mundo cristão (...). Era o fim de tudo, a consumação dos séculos de que falam as profecias, com a vitória do Anti-Cristo! Mas a figura de Mussolini apareceu com a palavrão e a ação salvadoras. Foi a Joana d'Arc desse período angustioso"